Bom dia Lyw, caro Bacchi e demais Senhores do fórum!
Caro Reginaldo o teu comentário quanto ao Guarani é muito apropriado e acrescento ainda que, esse derrotismo, “achissimo”, vem em grande parte, porque muitos comentaristas vão pelas ideias de outros que tal como eles mesmos, pouco ou nada sabem do que estão falando. Quando o tema é MBT, VBTP e outras viaturas não especializadas, salvando-se poucos comentários e discussões realmente de peso, embasadas em conhecimento seja ele prático, vivenciado ou mesmo teórico más que foi pesquisado a fundo, os demais são tão somente para dar volume ao numero de acessos a Trilogia ( o que eu acho ótimo porque então disseminasse o pensamento de defesa). Participar com tom de pergunta, se estes “achistas” desejarem, será o melhor para eles e para todos, pois agregarão conteúdo sério e verídico.
Na tropa eu era conhecido quando aspirante, como o “interrogação” ou “ Avalone” fazendo-se referência a um antigo apresentador de programa esportivo no rádio e televisão, porque eu perguntava tudo, depois de pesquisar e não encontrar respostas satisfatórias. (certa ocasião na alvorada foderam-me por colocar no bico dos coturnos um ponto de “?” em cada um deles a merda secou e na revista fui pego).
A culpa em grande parte vem da preguiça e a total capacidade de concentração e compreensão de textos complexos de grande parte desta juventude e outros mais maduros, que no decorrer dos anos não desenvolveram o saudável ato de leitura e reflexão. Vide que quando digo, ir pelas ideias de outros, muitos no mundo virtual por comodismo e falta de conhecimento de nossa gramática, adotaram o conceito de escrever o “internet’s”. Todos os dias, jogo em meu cesto de lixo, algumas dezenas de currículos mal redigidos, com erros ridículos e primários de português, que são incompatíveis com a área da saúde.
Pobre Brasil, pobre brasileiro, pobre de nós….
CM